box_cliente2

Extras

Newsletter AOKI

Clique aqui e receba nossa Newsletter

SOLUÇÕES ERP

Conheça as soluções AOKI

Financie sua solução com o cartão BNDES

15/mar- 4 estratégias de segurança para PMEs - AOKI Sistemas | ERP para PMEs -

15/mar- 4 estratégias de segurança para PMEs
Reconhecer os limites e trabalhar dentro deles pode se tornar uma vantagem, de acordo com George Baker, diretor de segurança da informação da Exostar.

Práticas rígidas de segurança não têm que ser uma proposição de tudo ou nada. Às vezes, ficar simplesmente seguro significa que você é bom em dar prioridade às coisas.

Isso é particularmente verdadeiro para a segurança de aplicações. Nem todas as aplicações são iguais em termos de complexidade ou importância para sua empresa. Com isso em mente, algumas pequenas e médias empresas (PMEs) são mais sujeitas a gastar seu tempo e dinheiro para tentar evitar aplicações críticas, tendo uma abordagem laissez-faire em áreas que estão menos em jogo. Na verdade, reconhecer os limites e trabalhar dentro deles pode se tornar uma vantagem, de acordo com George Baker, diretor de segurança da informação da Exostar.

“Recursos de tempo, pessoas e financeiro – serão limitados, mas uma vantagem das PMEs em competir com as grandes organizações é a sua agilidade e capacidade de se adaptar”, disse Baker.

Assim como Baitch Yaron, executivo da loja Bob, empresa com 100 pessoas, Baker coloca uma forte ênfase na segurança, porque é crucial para a linha de fundo – embora por razões completamente diferentes. Exostar fornece integração de aplicações empresariais e serviços de colaboração, e seus clientes incluem empresas muito grandes. A violação seria muito caro, tanto em termos de dólares quanto em valor real de reputação.

Também como Baitch, Baker vê um terreno comum para pequenas e médias empresas quando se trata de segurança do aplicativo. Por exemplo, a terceirização de determinadas habilidades ou necessidades não é algo impossível. No entanto, chama a atenção para outro truísmo: pequenas e médias empresas, especialmente, podem diferir muito em termos de metas de segurança e necessidades. Em uma combinação de telefone e entrevistas por e-mail, Baker compartilhou seu próprio conselho de como outras pequenas e médias empresas podem lidar melhor com a segurança do aplicativo, quando há muitas outras áreas que competem por recursos.

1. Não se deixe intimidar. A abordagem em segurança, simplesmente, é uma meta muito mais provável para hackers e outras ameaças. Se você não acha que pode alcançar a segurança real, você não vai.

“Você pode sentir como se estivesse na base da montanha, mas se concentre apenas em dar o primeiro passo”, disse Baker. “Antes que você perceba, você estará escalando a montanha.”

2. Construa um business case. As ameaças de segurança são duras o suficiente – não as adicionem aos seus desafios dando cabeçadas com o resto do negócio. Construa um caso sólido que os interessados possam entender, então você vai ter o apoio que você precisa para ter sucesso.

“Identifique o custo de não garantir a segurança destas aplicações, em termos de disco rígido (de dólares perdidos) e reputação (ou clientes perdidos) de dólares”, disse Baker.

3. Priorizar. Baker acredita que um bom plano é abrangente o suficiente para garantir tudo ao longo do tempo. Para fazer isso, comece com o simples reconhecimento de que algumas aplicações são mais importantes para seu negócio do que os outros e faça uma lista. Não fique muito preocupado com o que outras empresas estão fazendo, se preocupe com o que é realmente importante para o seu negócio.

4. Comece com vitórias rápidas. Entre outros motivos, estes lhes dão resultados concretos para mostrar a gerência executiva de que a segurança não é uma prática teórica.

 
AOKI Sistemas no TwitterAOKI Sistemas no FacebookBlog AOKI Sistemas
Copyright © 2014 AOKI - Sistema ERP. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade | Política de Segurança
RSSIndique
porno sex sikiş