,

8 dicas para sua empresa começar o ano bem

Confira 8 dicas para sua empresa começar o ano bem

Com as festas de fim de ano, férias coletivas e todos os elementos característicos desta época do ano, a dispersão é algo comum entre as empresas. Por isso, traçar objetivos e metas para o ano seguinte é fundamental para qualquer organização que queira começar o ano com pé direito.

Nesta semana, a Aoki separou oito dicas para sua empresa começar o ano de 2018 de maneira positiva e assertiva. Confira:

1. Faça o planejamento estratégico
Planeje seu crescimento e estabeleça metas para sua empresa. Leve em consideração o que não foi produtivo no ano anterior. Esse planejamento além de qualitativo deve estimular a ambição de forma competitiva no mercado.

2. Mantenha as finanças organizada e sob controle
Analise os movimentos financeiros, agrupe por centro de custos e resultados. Faça uma avaliação das despesas que podem ser descartadas ou reduzidas. Além disso, é importante que sua vida pessoal também seja organizada. É impossível que uma empresa engrene financeiramente se quem a administra se encontra desorganizado.

3. Avalie o mercado e os concorrentes
Coloque-se no lugar dos seus clientes e estude as necessidades do seu nicho de mercado. Avalie também os concorrentes, quais são seus pontos negativos e positivos. Essa atividade, leva a busca pela perfeição e também a criação de novas propostas que diferem a empresa.

4. Conheça as necessidades das áreas internas
Seja presente. Estar a par de todos os êxitos e necessidades é fundamental na tomada de decisões da empresa. A harmonia deve estar presente em todos os setores, sem diferenciação.
Ressalte a política de que o sucesso depende do empenho e participação de todos.

5. Invista na Gestão da Informação
O sistema de gestão integrada – ERP (Entreprise Resource Planning) por meio da integração dos setores, permite aumentar a produtividade, evitar o desperdício de mão de obra, disponibilizar as informações de forma integrada e segura, entre muitos outros benefícios que são cruciais para um bom início de ano.

6. Busque a capacitação constante
Não se limite e acompanhe as mudanças do seu segmento. Busque a informação, as novidades e preocupe-se em preparar sua equipe para os novos desafios. Muitas empresas pecam pelo comodismo.

7. Tenha responsabilidade socioambiental
Prezar pelo o consumo consciente mais do que nunca, é fundamental. Preocupe-se com a diminuição do desperdício de água, energia e também com o método de descarte de resíduos. Desta maneira, sua empresa além de crescer contribui com o desenvolvimento sustentável do país.

8. Atenda e ouça bem seus clientes
Um bom atendimento fideliza e atrai novos clientes. Preocupe-se não somente em vender, mas prestar suporte, esclarecer dúvidas e ouvir o feedback do seu consumidor. Essa sempre será a melhor maneira de mensurar os resultados e propor melhorias.

Através da gestão de informações a Aoki auxilia na integração dos setores e também na busca pelo crescimento. Entre em contato conosco, podemos te ajudar!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *